cover
Tocando Agora:

Conselho pede afastamento de presidente da Grande Família após suspeita de violência doméstica em Manaus

O Conselho Fiscal do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba ‘A Grande Família’, em Manaus, pediu o afastamento imediato do presidente Cleildo Barros...

Conselho pede afastamento de presidente da Grande Família após suspeita de violência doméstica em Manaus
Conselho pede afastamento de presidente da Grande Família após suspeita de violência doméstica em Manaus (Foto: Reprodução)

O Conselho Fiscal do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba ‘A Grande Família’, em Manaus, pediu o afastamento imediato do presidente Cleildo Barroso, conhecido como ‘Caçula’. Ele foi preso na sexta-feira (16), suspeito de agredir a ex-esposa. O comunicado foi divulgado as redes sociais da agremiação. (Confira abaixo). Segundo a nota, o afastamento foi solicitado pelo Conselho Fiscal para garantir o o cumprimento da escola. O texto afirma que o episódio é de ' âmbito pessoal ' e a escola segue no planejamento do Carnaval 2026. Nota de Esclarecimento Grande Família Reprodução/Redes Sociais O caso Cleildo Barroso, de 34 anos, foi preso na madrugada de sexta-feira (16), em Manaus, suspeito de agredir e ameaçar a ex-esposa, Marryeth Figueiredo, de 29 anos. Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), autuado em flagrante por violência doméstica e liberado após pagar fiança 📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp Em relato nas redes sociais, Marryeth disse que as agressões foram motivadas por ciúmes, depois que o ex-marido encontrou mensagens antigas em seu celular. Ela contou que levou tapas dentro de um carro e, depois, na casa dele, foi derrubada no chão e ameaçada de morte. Violência contra mulher: como pedir ajuda "Nada justifica agressão. Nada. Ninguém tem o direito de bater em nenhuma mulher", disse a vítima nas redes sociais. Ela afirmou também que foi ameaçada com uma faca e conseguiu escapar ao pedir ajuda. Vizinhos ouviram os gritos e chamaram a Polícia Militar. Após ser liberada, Marryeth utilizou as redes sociais para relatar o episódio e divulgou vídeos e mensagens sobre o caso. Ela também afirmou que Cleildo teria histórico de agressões contra outras mulheres. O que dizem as defesas A defesa da vítima informou que considera a soltura inadequada e que irá solicitar ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) a adoção de medidas protetivas de urgência, além do pedido de prisão preventiva do investigado. Em nota, a defesa de Cleildo Barroso afirmou que ele foi conduzido à Delegacia da Mulher na madrugada desta sexta-feira, onde cumpriu os procedimentos legais e colaborou com o trabalho policial. Segundo o comunicado, o dirigente já se encontra em casa, junto aos familiares, e seguirá com sua rotina habitual. A defesa de Barroso afirmou ainda que o caso deve ser tratado com discrição e cautela, por se tratar de uma "situação de natureza íntima e pessoal". O texto também destaca que o episódio não tem qualquer relação com o cargo ocupado por Cleildo na escola de samba A Grande Família. Por fim, a defesa informou que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas e que esta será a única manifestação pública sobre o caso, ressaltando que eventuais esclarecimentos adicionais serão prestados apenas às autoridades competentes.